Há muitas atitudes que podem ser tomadas para melhorar o sistema educacional brasileiro. Escolher bem o candidato é uma delas
Texto
Eliane Scardovelli e Antonio Costa Junior
Na hora de votar, conheça as propostas do seu candidato para a educação
Segurança, atuação dos governantes, trabalho e saúde. Para a maioria dos brasileiros esses são os problemas mais relevantes do país. Na lista das preocupações, a educação só aparece em quinto lugar é o que aponta pesquisa feita pelo Educar para Crescer em parceria com o Ibope em agosto de 2008. Soma-se à falta de conscientização, estatísticas nada alentadoras. Mais da metade dos professores do Ensino Fundamental não possuem formação superior e 11% dos adultos não sabem ler nem escrever.
Como mudar esse quadro? Mozart Neves, presidente-executivo do Todos Pela Educação, responde: Precisamos seguir o exemplo da Coréia do Sul, que passou por uma febre de educação e, com isso, conseguiu ter o melhor ensino básico do mundo. Fernando Haddad, ministro da Educação, aponta um caminho: A população deve incorporar o valor da educação como incorporou o valor da democracia. E é pela democracia e pelo poder do voto que o Brasil pode acertar seus rumos.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente e mostre oque pensa =]